Transplante de Córnea a Laser

Transplante de córnea

A córnea é uma estrutura transparente localizada na parte anterior do olho. Ela permite que as imagens do meio externo penetrem no olho e sejam captadas pela retina. Para isso é necessário que a mesma seja transparente e tenha uma curvatura adequada.

Quais as indicações para a realização de um transplante de córnea?

O transplante de córnea é indicado quando a transparência é prejudicada ou a curvatura da córnea esteja alterada a ponto de prejudicar a visão e não poder mais ser corrigida com lentes de contato.

O que é transplante de córnea?

O transplante de córnea consiste na substituição da córnea alterada por uma córnea doadora.
Esta é uma cirurgia realizada em nosso centro cirúrgico, com duração média de 30 a 40 minutos. A anestesia é, na maioria das vezes, local.

Qual é a porcentagem de sucesso do transplante de córnea?

O transplante de córnea apresenta alta porcentagem de sucesso, com 80 a 90% de sucesso em situações não complicadas (de acordo com estatísticas mundiais). Em casos complicados, a taxa de sucesso pode diminuir conforme a complexidade e a patologia ocular.

Como é o pós-operatório?

O paciente deverá usar colírios a base de corticóides e antibióticos. Deve-se evitar o esforço físico por um período de 3 a 6 meses.

Como se inscrever para a fila de transplante de córnea?

O paciente deve ser submetido à uma avaliação oftalmológica completa com nossos especialistas em Transplante de Córnea.
 
Sendo diagnosticada patologia corneana que necessite de transplante, o Centro Oftalmológico Tranjan inscreve o paciente no Banco de Olhos.
O tempo para receber a córnea é de 3 a 4 semanas, salvo casos excepcionais.
 
O Centro Oftalmológico Tranjan é autorizado a realizar este procedimento com médicos especialistas em Transplante de Córnea, com registro no Serviço Nacional de Transplantes.

Caso queira mais informações a respeito deste exame utilize o espaço abaixo:

Facebook

Instagram

Desenvolvido por &
WhatsApp