Míopes estão mais propensos ao descolamento da retina

  • Home
  • Blog
  • Míopes estão mais propensos ao descolamento da retina

A retina é uma das partes mais importantes do olho. Essa camada fina de tecido nervoso, localizada no interior do globo ocular, tem a função parecida com a de uma câmera fotográfica: transformar a luz em estímulo nervoso, que por sua vez é enviado ao cérebro e transformado em imagens.

Qualquer pessoa está suscetível ao descolamento da retina, que geralmente pode ocorrer em decorrência de uma batida forte na cabeça ou na face, e até mesmo sem um motivo aparente. No entanto, quem tem miopia de alto grau (acima de 5 graus) está mais sujeito ao descolamento.

Isso por que os míopes têm o globo ocular maior e retinas finas e frágeis. Em alguns casos, o problema pode acontecer após a cirurgia refrativa. É por esse motivo que antes de realizar a cirurgia de correção da miopia os pacientes são submetidos a exames e avaliações criteriosos para poder realizar o processo cirúrgico com segurança.

Geralmente, a cirurgia a laser é a mais indicada para quem tem altos graus de miopia. No Tranjan Hospital de Olhos, o procedimento à laser remodela o formato da córnea e, pelo ajuste do feixe de luz do laser, trata altos graus de miopia e moderados de astigmatismo e hipermetropia com segurança.
Como identificar o descolamento da retina

O descolamento da retina é a ruptura da parede do fundo do olho. Os sintomas incluem pontos luminosos, flashes e sombras. Caso o problema não seja tratado com urgência, o descolamento pode chegar à região central do olho, levando à cegueira.
Por isso, ao notar qualquer um desses sintomas, procure um especialista imediatamente.

Posted in:

Blog

Caso queira mais informações a respeito deste exame utilize o espaço abaixo:

Facebook

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Desenvolvido por &
WhatsApp
x
Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Aceitar