Campo Visual / Campimetria Computadorizada

  • Home
  • Exames
  • Campo Visual / Campimetria Computadorizada

 

A Campimetria ocular ou exame de campo visual visa o estudo da visão central (em frente ao nosso campo de visão) e periférica (na periferia do campo de visão). O objetivo da Campimetria visual é avaliar se os campos de visão centrais e periféricos estão normais ou se existem alterações em algum ponto da visão. Ou seja, a campimetria serve para detectar alterações na visão ou áreas do campo visual com alterações (centralmente ou na periferia). Estas alterações podem ser causadas por diversas patologias, pelo que o médico oftalmologista pode recorrer ao exame de campimetria para auxílio no diagnóstico ou, então, como avaliação da evolução ou eficácia do tratamento em algumas doenças dos olhos.

Muitas doenças dos olhos provocam alterações no campo visual. A perda de visão pode ser mais central ou, então, mais periférica. Na presença de algumas doenças esta visão espacial pode estar alterada, sendo que a forma de detectar esta alteração será através da realização de um estudo do campo visual, em que o resultado da campimetria visual permitirá ao oftalmologista nova e importantes informações sobre o diagnóstico, evolução da doença ou eficácia dos tratamentos.

 

Orientação para o paciente

  Pedido de exame externo: é necessário trazer a receita mais recente de óculos fornecida pelo oftalmologista e os óculos. Tempo de exame é de 30 a 40 minutos.

Posted in:

Exames

Caso queira mais informações a respeito deste exame utilize o espaço abaixo:

Facebook

Instagram

Desenvolvido por &
WhatsApp